Quem Somos

Somos a Inttegra Alimentos e, desde 2014, produzimos alimentos livres de glúten com receitas mais simples e com menos aditivos, primando pela saúde sem abrir mão do prazer de comer bem.

Acreditamos em alimentos gostosos e que nutrem, sem extremismos e com potencial de surpreender as pessoas.

Tudo o que produzimos, é seguro para pessoas celíacas. Com supervisão de Nutricionista, trabalhamos em ambiente controlado e livre de glúten, sem qualquer risco de contaminação cruzada com trigo, aveia, centeio, cevada e todos os seus derivados. A gente sabe como isso é importante para quem convive com as adversidades da alergia alimentar. Temos linhas de produtos seguros para intolerantes à lactose e APLVs, também. Basta consultar os rótulos, que trazem informações confiáveis e completas sobre tudo o que contém.

E para aqueles que pensaram que alimentos sem glúten não são tão gostosos ou que atendem apenas a população alérgica, com alegria convidamos a experimentar nossas delícias do bem. Moderar o glúten na alimentação diária, é um descanso para o corpo e uma ajuda ao metabolismo. Segundo nossa Nutricionista, o equilíbrio alimentar, traz grande bem-estar para a vida da gente.

Por fim, gostamos de acompanhar a vida das pessoas e encontrar em cada uma delas, aquela atitude que faz inspirar novos caminhos e possibilidades. Mais saúde. Mais qualidade de vida. Mais simplicidade. Mais parceria. Mais bem-estar e felicidade. Cada coisa tem sua importância, para uma vida bem vivida de verdade!

Conheça nossas marcas de produtos e descubra suas novas gostosuras do bem!

Glúten – é a principal proteína presente no trigo, aveia, centeio e cevada. Em indivíduos geneticamente predispostos, pode ocasionar alergia em diferentes níveis de severidade.

Pessoas celíacas indivíduos que apresentam alergia ao glúten, chamada de doença celíaca. Esta é uma doença autoimune, que afeta o intestino delgado e dificulta a correta absorção de nutrientes como carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas, minerais e água. Causa diarreia crônica, distensão abdominal, fadiga, lesões de pele, emagrecimento e outros.

Intolerantes à lactose – ndivíduos que apresentam incapacidade parcial ou total de digerir a lactose, que é o açúcar natural do leite e seus derivados. Esta incapacidade vem da falta de produção da enzima digestiva lactase. A lactose não digerida, fermenta e produz bastante desconforto abdominal e retenção de água.

APLVs – indivíduos que apresentam alergia a proteína do leite. Diferente da intolerância à lactose, é uma reação autoimune à presença da proteína do leite e seus derivados, que afeta o intestino, a pele e o sistema respiratório.